Massagem Terapêutica ou de Relaxamento

Massagem de relaxamento ou terapêutica, que pode durar 30 ou 60 minutos, consoante se pretenda massagem parcial ou corpo inteiro.
Esta massagem implica uso de oléo e exposição de pelo menos uma parte do corpo, necessitando de um espaço mais reservado.

Permite-nos manipular de forma mais profunda o tecido muscular, libertando aderências, tensões acumuladas e tratar, inclusive, contacturas musculares, causando alivio de dores.

  • Massagem Terapêutica
    A Massagem Terapêutica tem como objectivo tratar uma lesão ou complementar o tratamento da mesma. Trata-se de uma massagem mais vigorosa do que a massagem de relaxamento, o que não quer dizer que no final desta massagem não se sinta relaxado, muito pelo contrário, as tensões musculares e aderencias que são libertadas porporcionam uma sensação de alivio e relaxamento no final. Esta massagem trata contraturas, solta os musculos e liberta aderências, melhora o tonus muscular e aumenta a flexibilidade.
  • Massagem de Relaxamento
    Massagem de relaxamento é a mais conhecida pelo senso comum e consiste num conjunto de técnicas que visam promover o relaxamento dos tecidos musculares e tendinosos do nosso corpo. Ao longo do tempo fomos percebendo que o corpo sofre agressões a toda a hora e o toque amenizava os danos dessas agressões. Por agressões entendam-se esforços repetitivos, má postura, stress e todo aquilo que afeta o bem estar do nosso corpo. Assim, com o aperfeiçoamento de técnicas e estudo surgiu a massagem de relaxamento que proporciona uma sensação de bem estar, ativa a circulação sanguínea, acelera ou reduz o metabolismo, liberta aderências musculares, alonga e permite-nos ter mais mobilidade. Esta massagem pode ser feita no corpo todo ou só numa parte, mas deixa a mesma sensação no paciente de alivio e bem estar.
adminMassagem em Marquesa